Sescoop/RN inicia novas turmas do Aprendiz Cooperativo (2)

"

Natal (27/1) - O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Rio Grande do Norte (Sescoop/RN) deu início a duas novas turmas do Programa Aprendiz Cooperativo, iniciativa que proporciona às cooperativas condições de se adequarem à Lei 10.097/00 e ao Decreto 5.598/05, que estabelecem cota obrigatória de contratação de jovens aprendizes para cooperativas que se enquadram nos critérios de médio e grande porte. O programa oferece formação cidadã pautada nos valores cooperativistas.

Os jovens possuem entre 15 e 22 anos e são encaminhados pela própria cooperativa para receberem a Formação Teórica no Sescoop/RN. A turma da manhã (foto acima) é composta por sete alunos, todos aprendizes da Unimed/Natal. Eles estão concluindo a unidade básica, com o módulo de Introdução a Administração, professora Elione Cordeiro. A previsão é que a turma seja concluída em julho.

Já a turma da tarde possui 17 alunos, sendo 16 aprendizes da Unimed-Natal e 01 da Cooptax Natal. A turma está concluindo o módulo de Cooperativismo com a professora Eloisa Helena, dentro da unidade básica e tem previsão de conclusão para o final do ano.

De acordo com a Pedagoga responsável pela Formação Profissional do Sescoo/RN, Patrícia Senna, o Programa tem por objetivo promover a formação integral dos jovens, apresentando-lhes desafios que desenvolvam competências e atitudes proativas. “Mais do que centrado em conteúdos específicos, o Aprendiz Cooperativo pretende formar pessoas comprometidas com valores sociais e princípios de solidariedade próprios da vida cidadã”, explica.

Para concretizar o que indica a Lei da Aprendizagem, O Sescoop/RN oferece uma alternativa de educação que prepara jovens para enfrentar os problemas da vida cotidiana, conviver e participar da vida social e laboral.

(Fonte: Sescoop/RN)

"

Conteúdos Relacionados