imagem site coop

Cooperativas levam saúde, cultura e diversão à comunidade

Movimento de estímulo ao voluntariado criado por cooperativistas, o Dia de Cooperar (Dia C), desembarca, no próximo sábado, 1º de julho, na Vila Olímpica do Recanto das Emas. A iniciativa ocorre das 9h às 15h e levará até a população uma série de serviços oferecidos gratuitamente e que mostram, de forma humanizada e acolhedora, como as cooperativas locais colocam em prática o interesse pela comunidade.

A celebração do Dia C conta com uma programação diversa. Os moradores do Recanto e região poderão acessar serviços de beleza, oficinas de orientação financeira e atendimentos em bem-estar e saúde, como aferição de pressão e teste de glicemia. O público poderá, também, acessar serviços de orientação jurídica e contábil; assistir apresentações de dança, além de participar de aulas de zumba e samba. As crianças poderão se divertir com apresentações de palhaços, contações de histórias, brinquedos infláveis e muito mais.

Todos os serviços serão oferecidos por cooperativas que atuam no DF e por instituições parceiras do sistema cooperativista local.

O Dia de Cooperar foi criado em 2009, em Minas Gerais. O movimento foi nacionalizado quatro anos mais tarde e, desde então, as cooperativas brasileiras se unem para demonstrar a um número cada vez maior de pessoas que o cooperativismo é capaz de transformar a realidade e estimular o desenvolvimento do país. Entre tantas práticas de responsabilidade social, o Dia C se destaca por ser um movimento que luta por um mundo mais justo, igualitário e em ampla consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

No DF, o movimento integra o calendário das cooperativas desde 2014 e voltou a ser celebrado presencialmente no ano passado. As ações das cooperativas, desde então, têm ajudado a transformar realidades em diversas regiões da capital, estimulando o voluntariado cooperativista, e beneficiando mais de 25 mil pessoas.

Serviço - Dia C no Distrito Federal

Local: Vila Olímpica do Recanto das Emas

Data: 1º de julho

Horário: de 9h às 15h

Conteúdos Relacionados