Mercado Orgânico de Brasília lança e-commerce para democratizar acesso a alimentos saudáveis

No último sábado, 18 de novembro, a Cooperativa dos Produtores do Mercado Orgânico de Brasília (Cooperorg), organização associada ao Sistema OCDF-SESCOOP/DF, realizou a quinta edição do Festival de Orgânicos. O evento tem o objetivo de promover a aproximação entre produtores e consumidores brasilienses, permitindo a troca de ideias, conhecimentos, experiências e expectativas. O festival contou com degustação de produtos orgânicos locais, incluindo Plantas Alimentícias Não Convencionais, as chamadas PANCS, e foi marcado pelo lançamento da loja virtual do Mercado Orgânico.

Idealizada para ampliar a visibilidade do Mercado Orgânico, a loja virtual foi desenvolvida com o apoio do Sebrae no Distrito Federal e, segundo a cooperativa, representa um marco na democratização do acesso a alimentos saudáveis na região do Distrito Federal.

A plataforma proporcionará a comercialização de produtos orgânicos certificados, que serão oferecidos a um preço inferior, em média, 20#$-$#em relação aos praticados por empreendimentos concorrentes, atendendo às demandas da sociedade brasiliense por alimentos frescos e saudáveis.

A inauguração do e-commerce do Mercado Orgânico de Brasília representa um avanço significativo na promoção de uma alimentação mais saudável e consciente na capital federal, alinhada aos princípios da sustentabilidade e do comércio justo. Com o apoio da Cooperorg, os consumidores poderão agora desfrutar da praticidade de adquirir alimentos orgânicos de qualidade, contribuindo para o fortalecimento da economia local e o bem-estar coletivo.

O Mercado Orgânico é uma estrutura de aproximadamente 300 m² situada em um dos pavilhões da Central de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa/DF), no Trecho 10 do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). 

Acesse www.mercadoorganico.coop.br e confira.

 

Conteúdos Relacionados