Brasília (23/11/17) – As cooperativas do estado de Goiás acabam de ganhar um espaço novinho, moderno e localizado numa das regiões mais estratégicas da capital, Goiânia. Trata-se da Casa do Cooperativismo Goiano, que abrigará as atividades institucionais do Sistema OCB/GO e que foi inaugurada nesta segunda-feira, 20/11, numa cerimônia que contou com a participação de autoridades políticas e representantes do movimento cooperativista.
O prédio foi construído numa área de 5,8 mil m2 para dar ainda mais qualidade ao atendimento às cooperativas, que terão prioridade na locação das 36 salas comerciais disponíveis. Localizado numa das áreas mais nobres de Goiânia (na avenida Jamel Cecílio, no Jardim Goiás), a Casa do Cooperativismo Goiano tem nove andares e 50 vagas de estacionamento.
O edifício está equipado com alta tecnologia em comunicação, com redes de fibra óptica; possui sistema gerador de energia e iluminação de LED; monitoramento com câmeras de alta precisão e infravermelho; forte sistema de segurança contra incêndio, além de ter sido totalmente concebido levando em consideração a acessibilidade e a sustentabilidade.
Durante a cerimônia de inauguração, o presidente do Sistema OCB/GO e anfitrião, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza, recebeu lideranças cooperativistas de outros estados: o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, o presidente do Sistema OCB/MT e conselheiro da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), Onofre Cezário de Souza Filho, e o presidente do Sistema OCB/RJ, Marcos Diaz.
Também estiveram presentes o governador goiano Marconi Perillo, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves, e o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo.
60 ANOS
Durante o evento, o presidente do Sistema OCB/GO ressaltou que a inauguração do Edifício Goiás Cooperativo encerra as comemorações dos 60 anos da OCB/GO e demonstra o empenho da instituição em ampliar o suporte às cooperativas, conferindo muito mais publicidade ao negócio cooperativo.
"Com essa nova localização, conseguiremos demonstrar que o nosso movimento é capaz de mudar a realidade, revolucionar o jeito de fazer negócio e desenvolver social e economicamente os locais onde as cooperativas se instalam. Com mais visibilidade, teremos ainda a condição de prestar um serviço mais eficaz aos cooperados e, por fim, de mostrar à sociedade a força da cooperação."
SOLIDEZ
“Os 60 anos da OCB/GO, por si só, são uma festa, pois marcam uma longa trajetória de trabalho que envolveu líderes fortes e determinados. Goiás conseguiu um status de referência no Centro-Oeste e, hoje, inauguramos não um prédio, mas uma ideologia, um jeito mais humano de fazer negócios e gerar resultados. A estrutura deste prédio representa a solidez do cooperativismo goiano”, conclui, Márcio Lopes de Freitas, presidente do Sistema OCB. (Com informações do Sistema OCB/GO)