Image
Boas práticas ESG no cooperativismo
Image
Boas práticas ESG no cooperativismo

O compromisso social do cooperativismo

O cooperativismo é um movimento centrado em pessoas e comprometido em promover a qualidade de vida dos cooperados e da população à sua volta. Essa forma de atuação se relaciona diretamente com o 7º princípio do movimento cooperativista “o interesse pela comunidade” e com a dimensão “S” do ESG, a sigla de origem da língua inglesa (ou do inglês)(Environment, Social, Governance) que significa Meio Ambiente, Social e Governança. 

Conheça as soluções
do ESGCoop para as cooperativas

Para atender aos critérios da dimensão social, as cooperativas contam com o apoio de soluções do ESGCoop e vários cursos on-line CapacitaCoop que orientam uma gestão organizacional voltada para o bem-estar social, o respeito aos direitos humanos e o desenvolvimento comunitário.

Dia C

Legislação do Cooperativismo

O 7º princípio do cooperativismo é o interesse pela comunidade, um compromisso genuíno com o desenvolvimento sustentável das sociedades e dos espaços em que as cooperativas estão inseridas. E, aqui no coop, esse interesse é levado a sério. Todos os anos, cooperativas de todo o Brasil realizam projetos de responsabilidade social, por meio de ações voluntárias transformadoras em prol de suas comunidades.