Image
O futuro do cooperativismo
não pode esperar!
Image
O futuro do cooperativismo
não pode esperar!

Nosso negócio é pensar, hoje, no futuro do cooperativismo. Há 20 anos, o S do cooperativismo está comprometido com a autogestão e a difusão da cultura cooperativista, acompanhando de perto as coops brasileiras para oferecer soluções para a sustentabilidade dos negócios. Estamos presentes em todos os cantos do país, com um apoio especializado para as cooperativas. A cada empreendimento, uma realidade e uma estratégia diferentes, sempre baseadas em um processo desenvolvido por quem mais entende de cooperativismo no Brasil.


Conheça um pouco mais do nosso trabalho e o que o Sescoop pode fazer pelo seu negócio:

Missão

“Promover a cultura cooperativista e o aperfeiçoamento da governança e da gestão para o desenvolvimento das cooperativas brasileiras.”

Missão

“Promover a cultura cooperativista e o aperfeiçoamento da governança e da gestão para o desenvolvimento das cooperativas brasileiras.”

Mapa
Estratégico

Quando sonhamos juntos, podemos ir mais longe! E nós temos um grande sonho para os próximos 5 anos do cooperativismo brasileiro, que você pode conferir aqui, no Mapa Estratégico do Sescoop. Acesse, fique por dentro e junte-se a nós!

Um ciclo que gera informações, estratégias e resultados

Você sabia que o Sescoop desenvolveu uma metodologia exclusiva que é utilizada em todas as nossas Organizações Estaduais? Ela consiste em um ciclo de atuação que vai desenvolver a viabilidade econômica e social, ampliando a competitividade da sua cooperativa!

Atuação

Atuação

O Sescoop contribui para a autogestão da sua cooperativa, garantindo maior competitividade e, principalmente, o atendimento aos interesses dos cooperados. E não importa aonde você queira chegar, o desenvolvimento humano está no centro do trabalho realizado pelo Sescoop. Conheça nossas três áreas de atuação e como elas se complementam para garantir o sucesso da sua cooperativa:
Image

Monitoramento

Nós realizamos um diagnóstico completo e o acompanhamento da identidade, da governança, da gestão e do desempenho da sua coop para subsidiar o planejamento das ações que irão garantir o desenvolvimento sustentável da cooperativa.
Image

Formação Profissional

Nós criamos um conjunto de atividades com o intuito de desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias à qualificação profissional e ao desenvolvimento humano.
Image

Promoção Social

Com foco na educação e na promoção da cultura da cooperação, o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, nós realizamos um conjunto integrado de ações que não só contribuem para o desenvolvimento sustentável das cooperativas, mas também o de suas comunidades.

Cadastro Nacional de Instrutores

Quer fazer parte dessa transformação cooperativista? Aqui você pode se cadastrar para atuar na instrução de programas do Sescoop Nacional. Cadastre-se e mantenha as informações atualizadas!

Convênios
2023

Apoio via convênios pelo Sescoop Nacional, trata-se de acordo ou ajuste que discipline ações de interesse recíproco e que tenham como partícipes, de um lado, o Sescoop.

Deseja enviar projeto para apoio do Sescoop Nacional via Convênio?

Credenciamento de Consultores

Edital de Credenciamento de Pessoas Jurídicas prestadoras de serviços de consultoria e instrutoria que queiram ser fornecedoras do Sescop Nacional.

Você investe, a gente traz os resultados!

O Sistema OCB só existe por sua causa! Cada cooperado brasileiro contribui para o sucesso da instituição e é corresponsável por nossas conquistas. Se você quer entender melhor o seu papel nessa história, saiba como funciona a contribuição para o Sescoop.

Contribuição Sescoop

Benefícios:
Garantir o fortalecimento do seu quadro funcional, por meio dos cursos de capacitação e qualificação profissional oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) — entidade que tem por missão “promover a cultura do cooperativismo e o aperfeiçoamento da gestão para o desenvolvimento das cooperativas brasileiras.”

Como funciona?
A contribuição é mensal, porém a obrigatoriedade é apenas para as cooperativas que tenham empregados.

Para onde vai esse dinheiro?
A arrecadação do Sescoop é distribuída da seguinte maneira, conforme regimento interno da instituição: 2% para a OCB; 10% para o Sescoop Nacional; 18% para o Fundo Solidário de Desenvolvimento Cooperativo (Fundecoop); e 70% para as unidades estaduais do Sescoop.

Quem é quem

Titular

Márcio Lopes de Freitas - presidente 
Adão José Correa Paiani
Bruno Ribeiro Cardoso 
Celso Ramos Régis
Cergio Tecchio 
Edivaldo Del Grande 
Luiz Vicente Suzin 
Mauri Viana Pereira 
Sabrina Soares de Araújo Góis

Suplente

Joel Amaral Junior 
José Merched Chaar 
Leonardo Boesche
Luis Alberto Pereira 
Nivair de Castro de Souza 
Pedro Scarpi Melhorim

Titular

Alexandre Gatti Lages
Fernanda Cimbra Santiago
João Teles de Melo Filho
Max Monjardim Maneschy
Raphael Miguel da Silva

Suplente

José Aparecido dos Santos
José Ronkoski
Waldir Ferreira da Silva

Superintendente

Tânia Zanella

Gerente Geral

Karla Tadeu Duarte de Oliveira

Gerentes de Área

Augusto Marques Guimarães
Gerente Financeiro

Carina Cristiane Batista Melo
Gerente de Pessoas

Débora Márcia Bruno Ingrisano
Gerente de Desenvolvimento de Cooperativas

Fábio Estorti de Castro
Gerente de Planejamento

Felícia Borges Carvalho de Faria
Gerente de Licitações e Compras

Fernanda Zampietro Belisário
Gerente de Logística

Fernando Bueno Fernandes
Assessor Jurídico

Guilherme Souza Costa
Gerente do Núcleo de Inteligência e Inovação

Ivan Figueiredo Mafra
Gerente de Tecnologia da Informação

Robson Cardoso da Silva
Assessor

Samara Caroline de Araujo
Gerente de Comunicação e Marketing

Sanller Bosco Lopes Nonato
Assessor de Auditoria

Susan Miyashita Vilela
Gerente de Controladoria

Conteúdos relacionados

No item found!

No item found!

No item found!

Brasil Bahia BA Bahia Sergipe SE Sergipe Pernambuco PE Pernambuco Alagoas AL Alagoas Amazonas AM Amazonas Pará PA Pará Mato Grosso MT Mato Grosso Rondônia RO Rondônia Acre AC Acre Amapá AP Amapá Rio de Janeiro RJ Rio de Janeiro Rio Grande do Sul RS Rio Grande do Sul Santa Catarina SC Santa Catarina Paraná PR Paraná São Paulo SP São Paulo Mato Grosso do Sul MS Mato Grosso do Sul Goiás GO Goiás Minas Gerais MG Minas Gerais Espírito Santo ES Espírito Santo Piauí PI Piauí Ceará CE Ceará Roraima RR Roraima Tocantins TO Tocantins Maranhão MA Maranhão Rio Grande do Norte RN Rio Grande do Norte Paraíba PB Paraíba Distrito Federal DF Distrito Federal
 

Organizações Estaduais

São 27 organizações estaduais, além da unidade nacional para ouvir e atender as necessidades do cooperativismo em todas as regiões do país. Encontre a unidade mais perto de você.



Endereço:

E-mail:

Telefones:

Site:




Tem alguma dúvida?