Brasília (22/10) – Uma das datas mais importantes do ano para a Unimed Catanduva, o Dia do Médico, não poderia ter sido celebrada de maneira diferente: o dia 18 de outubro foi marcado por momentos de emoção, reconhecimentos, confraternização entre amigos e diversão. Tudo isso proporcionado pelo Corpo Diretivo da cooperativa, que organizou um jantar festivo, no qual o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, foi homenageado.
Ele recebeu o Diploma de Mérito Cooperativista das mãos do presidente da cooperativa, Armindo Mastrocola Júnior. A honraria é concedida a pessoas que representam o sistema cooperativista e que trabalharam sobremaneira em prol da Medicina.
“Estou bastante honrado por receber este prêmio e farei o possível para merecê-lo, conduzindo a organização de maneira exemplar e sempre defendendo os direitos das cooperativas”, disse o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.
Mais de 280 cooperados da singular participaram do evento. “É um prazer para nós, do Corpo Diretivo, poder compartilhar deste momento tão significativo para nós, médicos. Essa também é uma das maneiras de dizermos o nosso muito obrigado aos cooperados que fazem parte desta engrenagem. Devemos muito a cada um e ainda temos bastante trabalho a fazer, de forma a valorizar ainda mais a todos os nossos colegas”, disse o presidente da cooperativa, Dr. Armindo Mastrocola Júnior.
HOMENAGEADOS – Além de Márcio Freitas, também foram homenageados: Dr. José Martiniano Grillo Neto, presidente da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), com entrega feita pelos diretores Dr. Everaldo Grégio e Dr. Raul Francisco Juliato; Dr. Rafael Moliterno Neto, presidente da Seguros Unimed, cujo diploma foi entregue pelos diretores Dr. José Renato Pizarro e Dr. Emmanuel Ortiz Afonso; e Pedro Nechar, prefeito de Catanduva na gestão 1973 a 1976, que recebeu o diploma das mãos dos filhos Dr. Pedro Nechar Júnior, cooperado da Unimed Catanduva, e Carlos Augusto Nechar.
PÓSTUMAS – Também receberam homenagens póstumas, e estiveram representados por seus filhos e parentes mais próximos, os médicos Dr. Ricardo Colnaghi Marino, cuja entrega da honraria foi feita pelo Dr. Jayme João Jorge à esposa do médico, Dra. Carmem Kupper Marino e ao filho do casal, Dr. Ricardo Kupper Marino, Dra. Gesabel Clemente Marques de La Haba, cuja entrega foi feita pelo Dr. Aulo Augusto Caetano de Mello à filha da homenageada, Sara de La Haba, e a sobrinha Dra. Marianna Nechar Marques, e Dr. Sérgio da Costa Perez, com honraria entregue pelo Dr. Waldecir Sacchetin aos filhos do homenageado Dr. Pedro Rangel Perez, Rodrigo Rangel Perez e Álvaro Rangel Perez e a senhora Maria Eugênia Rangel.
“São colegas que nos deixaram muito cedo, mas que contribuíram para a medicina de Catanduva e região com seus ensinamentos e conhecimentos na área, além do respeito e carinho pelos quais são lembrados por seus pacientes”, disse Dr. Armindo.
FESTA - Após as homenagens, teve início o jantar e apresentação musical da banda Sávio Fernatti, de Divinópolis (MG), que alegrou o público presente com um repertório musical que percorreu desde os sucessos dos anos 70 e 80 aos ritmos que estão nas paradas das principais rádios do Brasil, do sertanejo ao forró e ao axé.
DEPOIMENTOS
REENCONTRO - “Fico lisonjeado e bastante feliz com o diploma. Essa festa me proporcionou ainda outros momentos de muita alegria: reencontrei amigos, colegas de faculdade, pessoas que fizeram parte da minha vida”, ressaltou o presidente da Seguros Unimed, Dr. Rafael Moliterno Neto.
SIGNIFICADO - “É um prazer e uma honra receber este diploma. Essa honraria representa o nosso trabalho em prol dos médicos cooperados de todo o Estado e significa muito, não só para mim, mas para todos que estão comigo na Fesp”, disse o presidente da Federação, Dr. José Martiniano Grillo Neto.
GRATIDÃO - “A Unimed Catanduva é pujante e muito nos orgulha. Os melhores médicos da cidade e região estão na Unimed, que também tem um ótimo hospital. Sou muito grato a este Corpo Diretivo por ter se lembrado de mim e me oferecido tão honrosa homenagem”, disse Pedro Nechar, prefeito de Catanduva na gestão de 1973 a 1976.
ESTÍMULO - “Mesmo tanto tempo depois de sua morte, ficamos ainda muito emocionados e somos imensamente gratos a Unimed Catanduva por esta homenagem a nosso pai. Para mim e meu irmão, ambos médicos, é um grande incentivo”, disse o oftalmologista Dr. Ricardo Kupper Marino, filho do médico nuclear Dr. Ricardo Colnaghi Marino, que recebeu homenagem póstuma na noite de 18 de outubro.
EXEMPLO - “Acredito que ela esteja aqui entre nós hoje e muito feliz com essa linda homenagem prestada pelo Corpo Diretivo da Unimed Catanduva. A Gesa amava o que fazia e estava sempre empenhada em aprimorar seus conhecimentos. Era um exemplo e um incentivo para a classe médica e seus alunos”, disse a reumatologista Dra. Marianna Nechar Marques, sobrinha da homenageada, a reumatologista Dra. Gesabel Clemente Marques de La Haba. Quem recebeu o Diploma de Mérito Cooperativista foi a filha da Dra. Gesabel, Sara de La Haba.
ORGULHO - “Eu só tenho a agradecer a Unimed e seu Corpo Diretivo por esta homenagem a meu pai. Estamos muito felizes com a honraria e, de onde quer que ele esteja, acredito que ficaria muito orgulhoso de ver seus filhos e sua família hoje aqui, reunidos”, disse o otorrinolaringologista Dr. Pedro Rangel Perez, filho do também otorrino Dr. Sérgio da Costa Perez, que recebeu homenagem póstuma durante Jantar de Confraternização ao Dia do Médico.
Homenagens marcam celebração do Dia do Médico
Notícias eventos
"