Brasília (09/10) - A Comissão de Constituição Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou ontem (08/10), o projeto de Lei nº 785/11, que obriga a construção e a manutenção de estações de apoio a condutores de veículo de transporte de carga ou de veículo de transporte público de passageiros, no âmbito das concessões rodoviárias federais.
A proposta de autoria do deputado, Onofre Santo Agostini (SC), já havia tramitado pela Câmara dos Deputados, mas recebeu emendas durante sua deliberação no Senado Federal. Por esse motivo, voltou à Câmara para aprovação das emendas aprovadas pelo Senado Federal.
Em 2012 foi sancionada a Lei nº 12619, que dispõe sobre o exercício da profissão de motorista. A lei prevê um intervalo de, no mínimo 30 minutos, para cada quatro horas de direção. A determinação foi criticada por parte dos profissionais e empresas transportadoras de carga que afirmaram não existir estrutura para o cumprimento da norma.
Após aprovação da redação final o projeto segue para sanção presidencial. Convém ressaltar que o dispositivo estava previsto no projeto de lei que deu origem a lei do motorista profissional, porém, foi vetado pela presidente Dilma Rousseff. (Gerência de Relações Institucionais)
Câmara aprova projeto de lei que prevê construção de pontos de parada para motoristas
Notícias representação
"