Oportunidade ofereceu conhecimentos sobre o trabalho de representação do Sistema OCB
Sistema OCB/MT e da Sicredi Celeiro MT/RR. O objetivo da iniciativa é aproximar as cooperativas de todo o Brasil à Casa do Cooperativismo, como um espaço de aprendizado e troca de experiências sobre o trabalho realizado em prol do movimento. O Sistema OCB realizou mais uma edição do Programa Portas Abertas entre os dias 11 e 12 de setembro, em Brasília, e reuniu representantes do
Fabíola Nader Motta, gerente-geral do Sistema OCB, abriu o evento dando as boas-vindas aos participantes e reforçou o compromisso da Casa na defesa das cooperativas brasileiras. "Nosso trabalho é promover e fortalecer o desenvolvimento do cooperativismo no Brasil. Defendemos os interesses das cooperativas junto ao governo e à sociedade para garantir que elas continuem crescendo e contribuindo para um país mais justo e próspero", destacou.
Clara Maffia, gerente de Relações Institucionais do Sistema OCB, apresentou os números do cooperativismo brasileiro e as diversas soluções desenvolvidas pela Casa do Cooperativismo para impulsionar o coop, além de demonstrar como é realizada a defesa do cooperativismo junto aos Três Poderes. "Nosso foco é resguardar por um ambiente negocial adequado ao nosso modelo de negócio, sempre reforçando o papel positivo que as cooperativas desempenham no desenvolvimento das regiões em que estão inseridas", afirmou.
Feulga Abreu dos Reis, analista técnico econômico do Sistema OCB, contou que a oportunidade de acompanhar os dirigentes da Sicredi Celeiro no Portas Abertas foi muito gratificante e enriquecedora. "Poder apresentar um pouco do nosso trabalho, nossas soluções e poder ter essa troca de experiências com aqueles que são impactados, nos motiva ainda mais na nossa atuação em prol do cooperativismo" disse.
Para Laércio Lenz, presidente da Sicredi Celeiro MT/RR, o programa foi uma oportunidade para ampliar a compreensão do grupo de visitantes sobre o papel do Sistema OCB. "As palestras foram excelentes. Entender melhor como funciona o trabalho da Casa do Cooperativismo e, compreender o papel do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), e o espaço de diálogo com Banco Central, foi fundamental. Saímos daqui com uma visão mais clara sobre como a OCB atua em defesa das cooperativas", ressaltou.
A analista técnica do Ramo Crédito do Sistema OCB/MT, Karine Gomes, também destacou a importância da visita para os cooperados. "Foi uma experiência enriquecedora para que nossos cooperados pudessem entender, de forma mais profunda, o trabalho desenvolvido pelo Sistema OCB. Saímos daqui com a certeza da relevância da representatividade e da defesa dos interesses cooperativistas".
Saiba Mais: