Curitiba (30/3/20) – Sensível às necessidades dos órgãos de saúde no combate ao Covid-19, a Cooperativa Integrada doou 8 mil máscaras descartáveis aos Hospitais Universitários de Londrina, Maringá e Cascavel, no Paraná. A medida visa ajudar a conter a disseminação do coronavírus. Para a unidade Londrina, onde se encontra a Matriz da Integrada, foram doadas 4 mil unidades. As outras 4 mil máscaras serão divididas em 50% entre os hospitais universitários de Maringá e Cascavel.
O diretor vice-presidente da Integrada, João Francisco Sanches Filho, destaca que a cooperação é o que move o sistema. “A força da união fará a diferença para que os hospitais, responsáveis por milhares de atendimentos em nosso Estado, continuem prestando cuidados à saúde das pessoas, neste momento adverso”.
O superintendente geral da Integrada, Haroldo Polizel, afirma que o momento requer cuidados redobrados para evitar a contaminação e/ou disseminação do Coronavírus (Covid-19), além de serenidade e responsabilidade para o bem coletivo. “Nossos cooperados e time de colaboradores seguem trabalhando para produzir alimentos e abastecer o Brasil e mais de 30 países ao redor do mundo”.
Em linha com os seus valores de cooperação e valorização de pessoas, a Integrada vem tomando todas as medidas de segurança necessárias, recomendadas pelos órgãos competentes. O foco é conter o avanço da disseminação do Coronavírus e manter a integridade de seus cooperados, colaboradores, clientes, parceiros e toda a comunidade.
Para isso, a cooperativa criou um Comitê de Risco. Adiou e suspendeu reuniões, treinamentos e eventos. Os colaboradores de grupos de risco, como idosos, pessoas com doenças pré-existentes, problemas respiratórios, gestantes, foram liberados de suas atividades.
A higienização nos locais de atuação foi reforçada e as aglomerações foram rigorosamente reduzidas. Foi adotada a modalidade do trabalho remoto, cujas funções podem ser exercidas à distância. O uso de canais de comunicação eletrônicos como telefone, e-mail, WhatsApp, Portal do Cooperado, entre outros, foram priorizados.
Com o propósito de atender cooperados e clientes e produzir alimentos, colaborando com o abastecimento no mundo, as indústrias seguem operantes, assim como toda cadeia de produção e comercialização de grãos e insumos. As atitudes de prevenção e combate ao Coronavírus, aliadas às ações de solidariedade e cooperação, podem gerar grandes resultados, local e globalmente. (Fonte: Integrada)