CARTILHA DE ORIENTAÇÃO ÀS COOPERATIVAS AGROPECUÁRIAS
Se tem uma coisa que o setor agropecuário tem mostrado ao longo da história é sua capacidade de auto superação. A cada ano safra, um novo recorde de produção é registrado e esse fenômeno coloca o Brasil numa posição de destaque diante do mercado consumidor global, já que, diariamente, produtos como grãos, carnes e frutas vão direto do campo brasileiro para a mesa de milhares de famílias ao redor do mundo.
E as cooperativas agropecuárias têm uma importante participação nesse processo. Segundo dados do IBGE, quase metade de toda a produção agropecuária nacional passa de alguma forma pelas mãos de um cooperado. É por isso que o Sistema OCB e o Banco do Brasil querem ver as cooperativas cada vez mais fortes.
Assim, apresentam a Cartilha de Orientação às Cooperativas Agropecuárias. O objetivo é um só: orienta-las sobre a melhor forma de reavaliar as garantias vinculadas ao PESA/Securitização. No material é possível encontrar dentre outras coisas, um passo a passo para ajudar o cooperado no processo de alteração.
Assim, mais fortes, as cooperativas brasileiras continuarão cooperando com a segurança alimentar global, levando os produtos Made in Brazil às mesas de todo o mundo, com muito sabor e qualidade.