O movimento cooperativista é um dos modelos econômicos que mais se ajustam às necessidades do Brasil e também dos brasileiros. Ao gerar trabalho e renda, as cooperativas criam um fluxo econômico fundamental para a estabilidade de municípios e estados. De Norte a Sul do país, várias são as provas de que onde tem cooperativa, tem economia forte e pessoas mais felizes.
E é para que os exemplos disso se tornem uma realidade em todos os cantos do país, que o Sistema OCB trabalha. Só assim, com um ambiente favorável ao seu desenvolvimento, é que as cooperativas poderão mostrar sua força e capacidade transformadora. E por falar em transformação, o Sistema OCB apresenta esta análise que mostra O que muda com a Lei 12.690/2012.
Considerada como um marco regulatório, a lei vem ajustar a organização e o funcionamento das cooperativas de trabalho, de maneira moderna, especialmente a relação delas com seus contratantes. Com mais segurança jurídica, o Ramo Trabalho mostra que uma mão lava a outra e que várias mãos juntas constroem um Brasil melhor!