Publicação foi entregue à superintendente Tania Zanella na Expodireto Cotrijal
A superintendente do Sistema OCB, Tania Zanella, recebeu das mãos do diretor-executivo do Jornal Bom dia, Hélio Rubem Corrêa da Silva, um exemplar do Anuário Brasileiro da Agricultura Familiar, publicação que conta com um capítulo dedicado exclusivamente ao cooperativismo e artigos assinados por ela e pelo presidente Márcio Lopes de Freitas. A entrega foi feita na última semana, durante a participação da superintendente na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. O presidente da Ocergs, Darci Hartmann, também recebeu um exemplar.
Tania destacou a satisfação por ver o cooperativismo em destaque na publicação. “A agricultura familiar conta com uma representação significativa no nosso movimento. O quadro social do ramo agro é composto por 71% de agricultores familiares que encontram nas cooperativas formas de organização produtiva, inserção em mercados e poder de escala, entre outros. Ter essa relevância registrada no anuário é muito gratificante”, afirmou.
No anuário, Tania assina artigo sobre a importância da mulher na agricultura familiar. Ela também concedeu uma entrevista sobre os projetos coordenados pelo Sistema OCB para fomentar a sustentabilidade no agronegócio, com foco na geração e melhor gestão de energias renováveis pelas cooperativas. O presidente Márcio, por sua vez, opina sobre o papel fundamental do movimento para que os agricultores familiares possa prosperar cada vez mais e fala da união de forças que o cooperativismo proporciona na construção de um mundo mais justo, equilibrado e feliz.
O Anuário Brasileiro da Agricultura Familiar é produzido pela Editora Bota Amarela, que faz parte do Grupo Bom dia. E sua nona edição, a publicação traz dados e informações estatísticas, que funcionam como referência e pesquisa para agricultores, estudantes, técnicos agrícolas, congressistas e lideranças interessadas no tema. O Anuário esmiúça e atualiza a realidade da agricultura familiar, além de oferecer, em suas páginas, práticas de cultivo inseridas de Norte ao Sul do país. Suas edições atingem mais de 300 mil agricultores em suas versões impressa e digital.
Saiba Mais: